MEU SET UP EXPLICADO NO MINI DÓLAR

Como já faz um tempo que prometo mostrar como estou operando atualmente, eu fiz este vídeo com as operações realizadas hoje explicando como eu entro, saio, e me protejo num day trade no mini dólar. Eu farei um outro com o mini índice.

https://youtu.be/j_JIbdsHOcc

8 Replies to “MEU SET UP EXPLICADO NO MINI DÓLAR”

  1. Marcelo

    Roger, primeiramente quero te agradecer pelo compartilhamento do seu conhecimento com a gente. Os seus artigos são excelentes.

    Gostaria de saber a quanto tempo você está utilizando esse setup e se já chegou a medir a taxa de acertos operando com ele?

    Para o míni índice tem alguma mudança no setup?

    Responder
    1. Roger Batté Resposta do autor

      O set up no mini é basicamente o mesmo. Porém tanto para o dólar quanto para o mini tenho 3 tipos de objetivos e proteção: scalpe,curto e longo. Scalpe para os momentos de mercado sem volatilidade. Curto para mercado normal e longo para mercado de tendencia. No dólar eu fico facilmente no curto e longo. No mini é mais complicado. É um ativo altamente especulativo. Precisa saber mudar rapidamente de modo operacional. Reconheço que prefiro operar o dólar mas hoje por exemplo,só operei o mini e fiz um bom dinheiro. Mas no mini opero com menos capital….Eu vou tentar fazer um vídeo amanhã operando o mini. Explicarei estes modos operacionais (scalpe,curto e longo).
      Minha taxa de acertos é em media de 65%. Mas não basta: precisa obter uma media de trade negativos inferior á media dos trades positivos: e é onde entre aquele controle de risco e a utilização dos modos operacionais.
      Estou estabilizado com este set up desde janeiro deste ano. Em janeiro simplifiquei bastante minha maneira de operar para chegar nisto. E agora estou bastante confortavel com este conjunto de regras simples.

      Responder
  2. Marcelo

    Olá Roger.
    Você pode descrever aqui, quais indicadores você utiliza no setup? Como estou utilizando o TRYD vou verificar se está com o mesmo nome.
    Grato!

    Responder
    1. Roger Batté Resposta do autor

      eu utilizo : o gráfico é um gráfico de 3500 ticks que representa 3500 ordens, o volume em quantidade (e non valor), o saldo de agressaõ, e o hull moving average de 8 periodos.

      Responder
  3. Fabiano

    Olá, Roger. Acompanhava seu blog há alguns anos (acho que em 2013), na época em que era empregado e fazia somente position trade, e sonhava com o dia em que faria day trade. Agora minha renda ativa é exclusivamente de day trading desde julho/17, opero por tape reading, geralmente olhando pontos de possível inversão, como VWAP, ajuste, abertura, média das PTAX, etc.
    Desejo muito sucesso a você, que está servindo de inspiração para várias pessoas.

    Responder
    1. Roger Batté Resposta do autor

      obrigado pela mensagem. É sempre entusiasmante saber que estou fazendo diferença na vida de day traders.

      Responder
  4. Marcelo

    Olá Roger.

    Me diga se você já passou por essa situação utilizando o seu setup?
    O candle é de alta e fica verde, pois o saldo de agressão é maior que 2500 contratos e o volume de negócios maior que 12.500 contratos, com isso, você entra na operação comprado. Você não acha que nesse momento o próximo candle tende a ser de baixa, pois você entrou no final de uma força compradora e há grandes chances de ocorrer um pullback te stopando, dependendo do seu manejo de risco?

    Abraço!

    Responder
    1. Roger Batté Resposta do autor

      Esta situação acontece a toda hora principalmente no mini índice. Na realidade você tem que entender que este candel de +1500 contratos de saldo de agressão e + 10500 contratos negociados é um candle de impulsão. Se não tiver continuidade é que o impulso falhou e neste caso tem que fechar o trade ou mesmo inverter a posição. No dólar hoje no inicio do dia foram 2 assim e 1 no mini. Neste vídeo que eu fiz não pude explicar todas as nuanças dos trades e percebi isto. Vou fazer um esta tarde entrando mais em detalhes para entender melhor os dias complicados como ontem de manhã e esta manhã. Espero que ira entender melhor como lidar com o mercado.

      Responder

Deixe uma resposta