NOVA ENTREVISTA COM ANDRÉ MACHADO

 

André Machado

Nesta entrevista dada ao site InfoMoney, André Machado explica como começou a Bolsa perdendo tudo e como se reergueu. Estes são os 6 pontos que são abordados nesta entrevista:

1- Se tivesse que voltar no tempo para evitar a perda que teve, ele ficaria muito mais conservador.

2- Para ter sucesso no trading precisa de três características :

  1. ter a capacidade de interromper trades perdedores rapidamente
  2. ter a capacidade de esperar a boa oportunidade
  3. ter a capacidade de administrar a própria ansiedade

3- Não se obrigar a operar sempre : tem dias onde opera de manhã , outros onde opera à tarde e enfim outros onde não opera.

4- Explica a importância do reconhecimento na pagina Facebook “o Ogro De Wall Street”.

5- a falta de disciplina e de paciência nos trades criam a ansiedade para entrar no mercado e “bater a meta diária”. Por isto que acha fundamental o estudo das finanças comportamentais no qual o trader encontra as ferramentas para controlar as emoções.

6- Os iniciantes são dominados por dois medos :

a) o medo de perder oportunidade

b) o medo de deixar dinheiro na mesa

 

2 Replies to “NOVA ENTREVISTA COM ANDRÉ MACHADO”

  1. Gustavo

    Ele diz na entrevista que “todos podem fazer parte dos 10% vencedores”. Mentira.

    Precisa-se de TALENTO para a área. E não há cursos que ensinem alguém a ter talento. Ou a pessoa nasce com ele, ou melhor buscar outra coisa. Não é todo mundo que tem talento para ser engenheiro, por exemplo, visto que há uma enorme necessidade de ser bom em cálculos.

    Sem contar que não existe método que funcione pra sempre. Em algum momento o mercado vai mudar (e, acredite, ele vai mudar!!!!), e o indivíduo sem talento vai ficar mais perdido que cego em tiroteio, pois a falta de talento vai impedir que ele se adapte ao novo padrão.

    Então, disciplina e paciência sem talento é o mesmo que nada. Não vejo problema nenhum em mostrar pras pessoas que existe esse “ramo de trabalho”. Afinal, nunca se sabe quando alguém tem talento mas nunca entrou pois não conhecia a possibilidade. Agora, iludir as pessoas dizendo que todos podem fazer parte do time dos ganhadores… isso é de uma maldade sem tamanho. É como dizer que o Papai Noel realmente existe e que se você jogar uma moeda na fonte todo dia, UM DIA, ele vai aparecer pra te dar tudo o que você sempre quis.

    Valew, Roger!

    Responder
    1. Roger B. Batte Resposta do autor

      Gustavo , concordo parcialmente com Você . O talento é importante mas não é tudo e como em qualquer profissão o talento faz a diferença entre ser um profissional mediano ou ter muito sucesso . Mas como em qualquer profissão você pode vencer como trader sem nunca chegar a ser um SORO da vida . Mas pode ser um trader que todo dia ira ganhar aquele dinheiro que te faz viver corretamente e acumular alguma reserva e eu acho que é disto que o André estava falando …
      Agora , quanto ás mudanças do mercado Você tem razão …o mercado esta mudando o tempo todo e justamente a aprendizagem é este : aprender a reconhecer rapidamente qual é o jogo que esta sendo jogado naquele dia , e isto da para aprender . Mas esta aprendizagem pode ser curto para os mais talentosos ou mais demorado para os menos talentosos . Nota que o André levou quase 10 anos para chegar la …ele não falou que era fácil .

      Responder

Deixe uma resposta