MERCADO HOJE

Mais uma vez , o governo Chinês criou confusão ao decidir de valorizar o Yuan . Com estas intervenções continuas e aparentemente sem explicações claras , o mercado perdeu confiança e o mercado chinês perdeu 5,29% levando consigo todos os mercados asiáticos . Em compensação a Europa esta em alta tal como os futuros americanos virando as costas a China . Enquanto isto o TED Spred fica firme acima dos 40 …cuidado!!

Aqui , vale uma analise mais profunda da situação .
Olhando pelo saldo geral ( mercado a vista + futuro ) dos estrangeiros , podemos ver que passou de 64 bilhões comprados fim de Novembro para 58 bilhões agora . Precisamos analisar estes dados com cuidado .
O que parece estar acontecendo é um trabalho incessante para baratear suas posições compradas aliada a uma saída leve do mercado a vista devido ao rebaixamento da nota do Brasil . No mercado futuro estávamos fim de outubro com 92 mil contratos a 45700 pontos e estamos a 92 mil contratos a 41 mil pontos : uma economia de 1% sobre o total comprado .
No mercado a vista tivemos compras ate fim de Novembro e venda durante o m~es de Dezembro que coincide com a perda do Grau de investimento . Mas nos primeiros dias de Janeiro os estrangeiros voltaram ás compras .
Em termos de gráfico , se olharmos o gráfico mensal dolarizado de 1963 para cá , iremos verificar que estamos subindo num canal de alta mas que estamos retrocedendo na borda inferior deste canal o que deve acontecer quando o IBOV chegar a 7,5 ou 8000 pontos em dólar .
Porém , por ser um gráfico mensal , isto não quer dizer que estamos numa região de repique . Simplesmente estamos numa região onde o mercado não ira mais fazer movimentos forte , nem num sentido nem no outro . E isto pode durar meses , ver anos …boa coragem para todos nós!!desinformation

Laisser un commentaire