Falsa verdade: Ser day trader é muito estressante

Outra falsa verdade : ” ser day trader é muito estressante !!…não vale a pena !!”

Concordo…e o que fazer então para não ser estressado ??  medico do SUS ?…executivo de empresas multinacional ??engenheiro de grande empreiteira ??lojista em periodo de crise ??cirurgião num grande hospital?
Tentem …e venham me falar depois do estresse de ser day trader ….Ser Day trader é uma profissão como qualquer outra onde há muita competição .Se não quiser competir …tudo bem …tem um monte de profissão onde não precisa ….mas também não podera pretender ganhar o que ganha um alto executivo ,o engenheiro de uma grande empreiteira , o lojista de sucesso , um cirurgião ou um trader de sucesso .
Fui executivo de multinacional e por nada trocaria minha vida de day trader para voltar atrás …e não estamos num mercado muito bom para atuar …
Mas pelo menos estou com minha familia , encero minha atividade as 18h30 no verão e não começo antes das 8h00 na parte da manhã …e meus fins de semana são livres e garantidos …isto nunca me aconteceu quando era executivo….
Tem dia onde fico muito desmotivado ?…claro …mas tem dia onde qualquer profissional se desmotiva quando realmente gosta do que faz e que os resultados não estão acontecendo do jeito esperado.Se não acontecer na sua profissão é que ainda não entrou nas fases ruins que cada profissão nos reserva …mas va acontecer …acredite!!
Ser day trader é fazer uma profissão extremamente competitiva e portanto cansativa .Mas o estilo de vida e os retornos no longo prazo são amplamente compensatórios ….

3 Replies to “Falsa verdade: Ser day trader é muito estressante”

  1. Anônimo

    Roger, muito bom dia. Estou conhecendo o seu blog hoje e estou achando incrível as informações contidas aqui, pois são relacionadas não apenas ao seu método de operação, mas a inúmeros outros assuntos muito importantes para todos aqueles que desejam uma boa performance no mercado.
    Estou tentando ser rentável no mercado a 2 anos. Estou dedicando um grande esforço para transformar o meu objetivo, que é me tornar um trader profissional em realidade. Sei que isso pode demorar mais um tempo, mas gostaria muito de um conselho seu. Pois é uma pessoa que já trilhou este mesmo caminho.
    Quais são os principais erros que alguém que possui o mesmo objetivo que o meu acaba cometendo?
    Caso você pudesse voltar no tempo, quais seriam as atitudes que teria para alcançar a consistência mais rapidamente?
    Participei recentemente de um treinamento chamado Semana do Trader, na qual estiveram presentes alguns traders internacionais. Fui a este treinamento com uma grande expectativa de aprendizado, mas confesso que sai de lá, desestimulado e explica a razão. Os donos da empresa que promoveu este treinamento, demonstraram de forma indireta, que para se tornar um trader profissional, você necessita antes disso, acumular um capital que para os padrões brasileiros é muito elevado. Já um dos instrutores desta conhecida empresa de treinamentos, que tem foco maior em efetuar cursos de Day trainding, disse mais de uma vez em sua palestra, de forma muito clara que NÃO É POSSÍVEL VIVER DO MERCADO. Alguns dos participantes até o questionaram, se era necessário ser Rico para poder pensar em viver do mercado, na qual a resposta foi praticamente um sim.
    Roger fiquei muito triste e decepcionado, pois não sou rico e muito menos, tenho mais de 1 milhão na minha conta. Confesso que por vários dias fiquei refletindo sobre este assunto. Até por que, se eles que são instrutores, não conseguem se manter com traders, como eu que estou no início da minha caminhada terei esta perspectiva.
    Desculpe o longo texto, mas gostaria muito da sua opinião.
    Muito obrigado.
    Guto

    Responder
  2. Roger Batte

    amigo…caiu numa arapuca …como eu cai há 10 anos atrás ….A equipe do L&S não são traders ….são tradutores de livros estrangeiros e conseguem apresentar as tecnicas de tal maneira que se você não tem sucesso , a culpa é sua …nunca deles …
    Pode viver do mercado sim …mas com certas condições ….
    Todos estes Gurus que encontrou naquela semana , vivem de vender cursos e livros …então não é interesse deles de você se sair bem …mais dificile ira ser para você , mais cursos , livros e DVD vão vender ….
    Quanto a ter um capital elevado ….é uma piada …para você se tornar um INVESTIDOR profissional precisa de um grande capital …mas para ser trader não é necessario e é ate prejudicial …
    Quanto as atitudes : …controlar minhas emoções , respeitando sempre …absolutamente SEMPRE o manejo de risco ….e o set up…..
    Cortar logo os trades ruins e deixar evoluir os trades bons ….
    Respeitando estas duas regras básicas , pode ir longe ….
    Mas são as regras as mais dificeis de se observar …e toda a diferença entre um trader de sucesso e o trader iniciante é isto …só isto…não o conhecimento de milhares de set up diferente ….

    Estou a sua disposição para melhor orientações …
    Abraços ,

    Responder
  3. Denis

    O comentário do Anônimo foi perfeito e a resposta do Roger mais ainda. Acho que o blog por si só e os resultados apresentados respondem a questão, né?
    O melhor blog de investimentos que conheci.
    Um abraço
    Denis Campinas – SP

    Responder

Deixe uma resposta