Falsa verdade: Não é possível viver da Bolsa

 

É POSSIVEL VIVER DA BOLSA OU NÃO?

Quem sabe de tudo diz que não. E é verdade se a gente quer ganhar hoje o dinheiro para pagar as contas que vencem hoje. O mercado é composto de milhões de traders que tem visões diferentes e opostas sobre o que vai acontecer : alguns pensam que é hora de comprar , outros que é hora de vender e outros acham que é hora de ficar de fora. Eles brigam entre si para abocanhar a maior fatia do bolo possível.Isto faz que o mercado se torna incerto e portanto, nada pode lhe garantir que ira ganhar dinheiro hoje. O importante é fechar a semana ou o mês com ganho. Haverá mês com pequenos ganhos, mês com ganhos altos e mês com perdas , que devem ser as menores possíveis .
Então, é impossível viver do mercado!!
Sim é possível, mas a premissa é que tenha recursos para viver pelo menos um ano , mais algum recurso de reposição para repor seu capital quando enfrentar um mês perdedor .
Vou exemplificar .Vamos imaginar um trader que precisa de 3000 reais para viver com sua família :3000 reais são seus gastos mensais.
Vamos imaginar que ele tenha 5000 reais para operar intraday.Ele tera que ganhar consistentemente 60% ao mês para cobrir seus gastos.Impossivel !!! vão gritar todos aqueles que sabem das coisas …
Na realidade nosso amigo terá que dispor de um capital de: 3000×12=36000 reais fora da bolsa (em renda fixa de preferência) para fazer frente a seus gastos no ano ; mais os seus 5000 de capital mais uns 5.000 para fazer frente as suas perdas em certos meses. Ou seja terá que dispor de : 36.000+5.000+5.000=46.000 para ter alguma chance de sucesso. Os 36.000 reais podem ser substituídos por uma renda passiva de 3.000 reais ao mês, mas seus gastos de um ano devem ser cobertos.
Se trabalhar corretamente ele ira ter num ano  :
1 mês com perda de 10%
8 meses com retornos entre 30 e 60% ( vamos colocar 40% como media )
3 meses com retornos de 100 a 300% ( vamos colocar em media 150%)
Fazendo as contas , o nosso trader terá ganho 38.000 naquele ano , sendo que 8000 ele poderá acumular para capitalização fora do mercado de risco.
Ah, mas isto é ilusório!
50% por mês é 2,5% ao dia durante 20 dias… impossível usando papeis que variam de 10 a 40% durante o dia… todos os dias do mês???
Estou falando de um day trader que leva esta profissão a sério, só faz isto e sabe que o sucesso vem de saber se proteger adequadamente.
Eu sei que não é nada fácil… mas eu sei que é possível…
Agora , se alguém tiver a solução para ganhar dinheiro facilmente… por favor me falem… que ainda não achei !!!

2 Replies to “Falsa verdade: Não é possível viver da Bolsa”

  1. Anônimo

    Parabens pelo site. É a primeira vez que entro e com uma leve varrida no conteúdo percebo que acrescenta. Favoritei. Abraços

    Responder

Deixe uma resposta