Analise Técnica : sistema de médias, complemento técnico

 

Percebi que eu tinha esquecido um detalhe importante na descrição de minha nova metodologia de trade: a média de 300 períodos. De fato acrescentei uma média que vem do gráfico de 5mn. Antes desta nova metodologia eu usava o gráfico de 5mn com minhas entradas no 1mn. Como eu queria eliminar o gráfico de 5mn, eu precisava trazer para o gráfico de 1mn a informação essencial do 5mn que era a indicação da tendência maior. Pois decidi trazer a média de 60 períodos que no gráfico de 1mn se torna a média de 300 períodos.
Esta média me da a tendência real do trade. Deste modo devemos preferencialmente operar na compra acima desta média e na venda abaixo dela. Eu mostro um gráfico abaixo,  o da VALED46 na quinta feira onde podemos ver um repique depois das 11h, inclusive com direito a corte da mm60. Mas reparem como a mm300 (em azul) estava inclinada… neste caso se estiver comprado no corte da mm20 para cima pela mm5, quando a mm5 volta a cortar a mm20 para baixo deve abortar o trade imediatamente, pois este corte confirma a tendência de queda… e então pode até entrar numa venda tranquilamente… olhem o que deu esta venda… um segundo lance de 20%….
A explicação é a seguinte : imagine o gráfico de 5mn, então sem olhar para ele, podemos perceber que a média de 5 naquele gráfico cortou para cima a mm 20, mas as duas ficaram bem longe da mm60… ou seja no gráfico de 5mn aquele repique do 1mn traçou uma LSI que, perdida, tinha que ser vendida…

 

2 Replies to “Analise Técnica : sistema de médias, complemento técnico”

  1. Anônimo

    Olá amigo.

    Sigo constantemente seu blog e gosto da forma pratica e simples como passa sua métodologia.
    Rico em detalhes, faz com que muito possam operar sem grandes problemas. O que todos tem que entender, é que 70% do trade é psicológico!
    Tendo esse controle, aliado ao método, com certeza seus 80% são realidade tranquila…

    Abs e muito bom trabalho.

    Fábio

    Responder
  2. MArcos

    Li suas repostas em outro post e este artigo, muito bom, entedi tudo.

    Obrigado Roger, seus conhecimentos compartilhados são de grande valia.

    Grato pelas repostas

    Abs

    Marcos

    Responder

Deixe uma resposta