Como a ganância acaba com seu dia

Por mais incrível que seja não consegui fazer nada ontem. Queria aproveitar o ocorrido para fazer a primeira colocação a respeito dos aspectos não tangíveis dos trades .
Ontem meu dia começou muito mal com meu sistema gráfico ficando fora do ar às 10h em ponto e voltando somente as 10h50. Ou seja com a alta já bem adiantada tanto na Vale como na Petro. Fiz um trade curto que me fez ganhar 260 reais. Decidi esperar a tarde pois não ia deixar de continuar a subir.

Na volta do almoço, percebi que o gráfico de 15mn da Vale tinha feito um fundo e recomeçava a subir. Na ruptura da LRI comprei 4k da VALEJ46 a 2,36… imediatamente estopada a 2,24… perda de quase 500 reais, e meu sistema voltou a travar! Poucos minutos mas o suficiente para me deixar irritado e desconfiante …não fiz mais nada. Conclusão: acabei o dia com uma perda de 280 reais. Este tipo de dia deixa o day trader muito inconformado e precisamos evitar isto.
Queria portanto passar a seguinte mensagem: quando um dia começa errado, é melhor ficar longe do mercado!

Vou contar uma história :

Eu costumo jogar SCRABBLE com minha esposa. Para quem não conhece o jogo, trata se de fazer palavras com 7 letras sobre um tabuleiro preparado para isto. Cada letra tem um valor de 1 a 10. Ganha quem fizer a maior quantidade de pontos. Cada jogador deve tirar ao acaso 7 letras dentro de um saquinho. Lembro que para fazer uma palavra precisamos de um mix de consoantes e vogais. Então para resumir, tem dias onde por mais que queira um jogador só vai tirar consoantes. Tenta de novo e mais consoantes!! Se jogar 4 partidas, as 4 partidas vão ser assim !!! e não adianta chacoalhar o saquinho, ir pegar uma letra no fundo, uma na superfície, vai tirar 6 ou 7 consoantes do mesmo jeito. No caso continuo jogando porque trata-se de uma diversão com minha esposa, mas no mercado acontece a mesma coisa.Temos momentos em que não adianta : estamos num ciclo contra a gente e tudo o que nos resta fazer é ficar fora do mercado até acabar esta onda.Não insista! Só vai amargar perdas mais importantes.
Ontem a melhor coisa a fazer para mim era ficar fora do mercado quando eu vi que tudo estava indo errado. Encerrar minha atividade após um ganho de 260 reais. Mas a ganância foi mais forte!! E me custou tempo e dinheiro além de me deixar irritado…
Não vale a pena !!

4 Replies to “Como a ganância acaba com seu dia”

  1. Anônimo

    Roger,
    O ideal não ter duas internet, duas plataformas grafics para quem faz DT?

    Vc comentou que usa o ADVFN, certo? que pacote vc indicaria e eu justamente ia te perguntar se ele não te deixa na mão e se as cotações sõa confiaveis. Pois já me disseram que não são. Por fvaor opine.
    Obrigado

    A. Freitas

    Responder
  2. R. Batte

    Freitas …ter redundancia em tudo é o melhor …mas custa caro!
    Não existe nenhum pacote melhor do que outro aqui no Brasil na minha opinião . Cada um tem suas vantagens e desvantagens …ja trabalhei muitos anos com o CMA e o Profitchart …mas ainda acho o ADVFN o melhor em termo de interface homem maquina …nem da para comparar com os outros disponiveis aqui no Brasil .As cotações não tem atraso nenhum e tenho uma plataforma profissional para dar as ordens , fornecida pela Interfloat…e posso comparar e ver que não tem atraso nenhum…eu acho que o maior pb da ADVFN é que é uma plataforma web , ou seja você tem direito a abrir 3 desk top com um maximo de 8 campos por desktop .Mas os campos não são superposicionaveis e tem banners de publicidade em cima e em baixo , restringindo a area disponiveis para os graficos …mas em compensação o custo é a metade do que as outras plataformas …é tudo uma questão de gosto , de funcionalidade e de custo …ou seja …gosto menos do ADVFN do que o Profitchart no quesito aparencia , mas adoro as funcionalidade dele e tudo pela metade do preço!!…matou!!

    Responder
  3. Anônimo

    R.Batte, qual o pacote da ADVFN que você está utilizando para suas operações?

    Se não puder responder não tem problemas.
    Abs

    A.Freitas

    Responder

Deixe uma resposta